Popular Post

Posted by : Sasha Ilana 18 janeiro, 2011



Rainstone (Rhee WooSeok) da JYP Entertainment, compositor por trás do sucesso do Wonder Girls que entrou na parada Hot 100 da Billboard, ‘Nobody’, revelou à imprensa detalhes sobre o próximo disco do quinteto feminino nos Estados Unidos, previsto para março.

Ele explicou que os planos para a entrada no mercado musical norte-americano têm sido desenvolvidos durante um longo tempo, com os preparativos iniciados pelo vice-presidente da JYPE Lee WooSuk em 2003. Graduado na faculdade de música Berklee, Lee WooSuk também participou da produção dos sucessos ‘Nobody’ e ‘Tell Me’, e tem estado diretamente envolvido nos preparativos do disco que as garotas irão lançar em 2011, sempre voando entre Nova York e Los Angeles. Apesar de o sucesso das garotas nos Estados Unidos até agora ter sido promissor, ele explicou que elas ainda iniciarão realmente sua entrada no cenário musical norte-americano. “Até agora, tem sido apenas um jogo de prática. O Wonder Girls iniciará sua verdadeira, e em longa escala, estreia nos Estados Unidos neste ano”.

“O disco deverá ter entre 6 ou 7 faixas”, disse Rainstone. Além disso, Rodney ‘Darkchild’ Jerkins, a mente por trás dos sucessos ‘You Rock My World’ (Michael Jackson), ‘I Love Rock ‘n’ Roll’ (Britney Spears), ‘Telephone’ (Lady Gaga), ‘Déjà Vu’ (Beyoncé), ‘Empty’ (JYJ) e ‘Girls’ (Se7en); e Claude Kelly, cantor e compositor que já trabalhou com Miley Cyrus (‘Party in The USA’), Britney Spears (‘Circus’) e Jesse McCartney (‘Oxygen’); também estão trabalhando ativamente no disco.

Rainstone atribuiu o sucesso das garotas ao fato de que, em vez de tentar se conformar aos atuais estilos de música norte-americanos e se tornar totalmente ocidentalizado, o Wonder Girls tirou proveito do seu charme oriental. Quando questionado sobre as maiores mudanças que ocorreram na música norte-americana nos últimos 7 anos, o produtor respondeu: “Eles colocaram seus olhos nos cantores sul-coreanos. Inicialmente, o desafio era conseguir a atenção das gravadoras, que não se mostravam interessadas nos artistas asiáticos. Mas isso está mudando atualmente… Com o mercado musical norte-americano se tornando saturado, muitos estão começando a voltar sua atenção para a Ásia. Os selos musicais dos Estados Unidos sabem que a Coreia está dominando todo o mercado asiático”.

Como uma prova das perspectivas promissoras de um avanço asiático nos Estados Unidos, Rainstone revelou: “O disco do Wonder Girls será lançado por um dos 3 maiores selos musicais dos Estados Unidos”. Com a Universal Music, Sony Music, Warner Music e EMI sendo os selos de maior presença no mercado musical, os fãs já se perguntam se uma dessas companhias será em breve revelada como a distribuidora norte-americana das músicas do Wonder Girls em inglês, sendo que muitos já apontam a Universal Music, uma vez que a mesma foi responsável pela distribuição das músicas do grupo em Taiwan, Malásia, Hong Kong e outros países.
créditos: s2ingayo.com.br

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Wonder Girls Brazil - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -