Popular Post

Posted by : Sasha Ilana 28 novembro, 2009


Integrantes:
Sun Ye (biografia AQUI)
Ye Eun (biografia AQUI)
So Hee (biografia AQUI)
Yoo Bin (biografia AQUI)
Hae Lim (biografia AQUI)

Ex-integrantes:
Sun Min (biografia AQUI)
Hyun Ah (biografia AQUI)

Biografia do grupo:
   O grupo sul-coreano da produtora JYPentertainment (pertencente Jin Young Park conhecido apenas como JYP). Wonder Girls começou no ano de 2007 e foi apresentado ao público através do programa de televisão MTV WONDER GIRLS, nesse programa as garotas mostravam seu dia a dia praticando dança e canto, além de mostrarem também um pouco do cotidiano de cada uma. Esse reality show também realizou audições com outras garotas para escolher a quinta integrante, onde a escolhida foi Ye Eun, juntando-se a Sun Ye, Sun Mi, Hyunah e So Hee, assim elas puderam finalmente fazer seu debut com seu primeiro single, ‘Irony’.
   Nesse ano de estréia o mini-album ‘The Wonder Begins’, fez muito sucesso e vendeu 11.454 cópias. Nessa época também nasceu o fã clube oficial na Coréia o Wonderfuls. Durante o ano de 2007 as Wonder Girls passaram por algumas dificuldades envolvendo suas integrantes, a So Hee que passou um tempo sem performar por ter se machucado nas filmagens do seu filme “I Like it Hot” e no final de 2007 a integrante Hyunah teve que abandonar o grupo definitivamente por problemas de saúde, uma gastrenterite crônica e por alguns desmaios. A integrante Hyunah passou por uma fase muito difícil, ela já tinha até gravado o clipe da música ‘Tell Me’ que seria o próximo single. Mas hoje Hyunah pertence ao grupo 4minute, que debutou em 2009.
   Depois dessa fase, quem se junta ao grupo como nova rapper é a integrante YooBin que pertencia a Good Entertainement, sustituindo a Hyunah, estreando em apenas três dias depois da sua entrada no grupo, com ‘Tell Me’ no programa Music Bank. ‘Tell Me’ foi sucesso total, e é considerada a música que consagra as Wonder Girls, essa versão de ‘Tell Me’ com a entrada de YooBin ganha um rap, cuja versão não entra no albúm “The Wonder Years” que foi lançado duas semanas depois. ‘Tell Me’ virou febre no mundo inteiro, sua coreografia contagiante foi repetida várias vezes por vários internautas que postaram milhares de vídeos na internet. Com ‘Tell Me’ as Wonder Girls ganharam vários prêmios de música.
   Em 2008, depois de um tempo afastadas da mídia as meninas voltaram com o novo single ‘So Hot’, que também liderou as paradas musicais coreanas, com o visual mais sensual e maduro as Wonder Girls provaram mais uma vez o seu talento e sucesso.
  Ainda em 2008 as meninas lançaram o single ‘Nobody’, com um visual retrô as meninas conquistaram a Coréia novamente com uma música viciante e fácil de dançar que era ‘Nobody’.
   Em 2009 as meninas expandiram seus horizontes com metas para conquistar o mercado americano e se mudaram para os EUA para tentar a carreira por lá. E aos poucos conseguiram, fizeram à abertura dos shows da turnê do famoso grupo Jonas Brothers. Apresentando a versão em inglês do hit ‘Nobody’ as garotas conseguiram aos poucos despertar a curiosidade e conquistar o carinho dos fãs americanos e alcançar uma marca jamais alcançada por um artista coreano, entrar na parada Billboard, as Wonder Girls conseguira alcançar a 76ª posição no ranking mais importante da música americana. O grupo se promoveu em diversos programas americanos, um deles foi o famoso programa de dança 'So you think you can dance' onde elas se apresentaram com 'Nobody'
   No final de 2009 as Wonder Girls abriram planos para promover na China e fizeram seu primeiro concerto lá, e logo no início de 2010 lançaram uma álbum especial com seus hits em chinês, participando de diversos programas de tv e rádio chineses para promover o novo lançamento.
   Após fazer a abertura dos shows da turnê dos Jonas Brothers, símbolos 'teen' americanos, as Wonder Girls conseguiram em 2010 participar de mais um show de um famoso cantor americano, Justin Bieber. Entre as promoções do grupo na Coréia, China e Estados Unidos simultaneamente, as Wonder Girls sofrem mais uma perda de integrante, Sun Mi decidiu sair do grupo para concluir seus estudos numa universidade de artes na Coreia, entristecendo diversos dos seus fãs por sua saída. Hae Lim, que faria parte do grupo Miss A, também da agência JYPentertainment, mas foi colocada no Wonder Girls para substituir Sun Mi.
   Em meados de 2010 foi lançado o novo single coreano das Wonder Girls, '2 different tears', que foi um sucesso, sendo está música performada tanto em eventos coreanos como americanos. O grupo também lançou sua primeira marca de produtos de cosméticos intitulado como 'WG by WG'. Wonder Girl fizeram apresentações em Cingapura, Indonésia, Taiwan, Coreia, e ainda tiveram uma turnê americana, realmente foi um ano cheio para o grupo. Entre tantas atividades e conquistas no grupo ocorreu um fato para entristecer o grupo e seu fãs, a integrante Sun Ye, líder do grupo, perdeu seu pai que faleceu em julho de 2010. Neste ano o grupo lançou um novo reality show, 'Made in Wonder Girls,' que contou com 9 episódios.
   2011, já começa bem para as Wonder Girls que fazem uma pequena aparição no filme 'O poderoso chefão final'. E neste ano o grupo começou as gravações para seu primeiro filme 'Wonder Girls at apollo' fazendo uma parceria com a Nickelodeon.
   Após muito tempo sem lançar um álbum completo as Wonder Girls lançam o 'Wonder World' que contou com 'Be My Baby' como single principal, que ficou em primeiro lugar em diversos rankings e bateu a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em pouco tempo.
  No início de 2012 foi lançado o single 'The DJ is mine' que foi a faixa principal do filme das Wonder Girls e primeiro single americano delas. Na nickelodeon as Wonder Girls lançaram seu filme e participaram do famoso evento 'Kids Choices Award'. No meio do ano começou os preparativos para o lançamento do novo mini-álbum, 'Wonder Party', em julho foi lançado o video-clipe do single deste mini-álbum, 'Like This', que foi sucesso total por apresentar um novo e divertido conceito das Wonder Girls. Um mês depois é lançado o clipe da música 'Like Money', onde as Wonder Girls fizeram uma parceria com o rapper americano Akon, ganhando atenção tanto do público coreano quanto americano.
   Em 2012 as Wonder Girls também começaram a se promover no Japão, lançando seu primeiro single neste país, 'Nobody for Everybody'. E no final de 2012 foi lançado no Japão um álbum especial intitulado 'Wonder Best' que contou com as músicas mais famosas das Wonder Girls em inglês, coreano e japonês. Ainda em 2012 as WG tiveram a honra de subir no palco e cantar junto ao lendário Stevie Wonder no United Nations’ Concert, um evento com o propoósito de promover a paz mundial e que contou com diversos artistas como licia Keys, Keyshia Cole, Paul Simon, entre outros.
   Em 2013 devido ao casamento e gravidez da líder SunYe, as Wonder Girls deram uma pausa como grupo e cada integrante se focará em atividades solos seja como modelo, atriz ou cantoras.
                                                                                                                                                                                  Créditos: Wonder Girls - BR
NÃO RETIRE SEM DAR O DEVIDOS CRÉDITOS!

Site Oficial: http://www.wondergirlsworld.com/
Twitter: https://twitter.com/followWG

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Conheci as wonder girls ontem e já sou fã. Elas tem algo especial e diferente. Espero que elas consigam alcançar seus objetivos. Minha favorita é a Yubin.

    ResponderExcluir

- Copyright © Wonder Girls Brazil - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -